segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Solange, na Arte desde criança


            Solange Pereira está há 22 anos no ramo do artesanato. “Eu comecei a fazer porque gostava muito. Tinha seis anos. Minha mãe foi me ensinando e eu queria sempre mais”, recorda. A artesã faz crochê, tapete, blusa, manto de bebe e cachecol, entre outros.
            Antes de se dedicar inteiramente ao artesanato, Solange trabalhou em fábrica de tecelagem, mas, sabia mentalmente que precisava produzir com mais intensidade alguns produtos feitos em casa. “Confeccionava bonecas de crochê e vendia para amigos na própria fábrica e, com isso, comecei a receber encomendas. Acabou virando uma renda extra”, lembrou.
            Tecelã, Solange sonhava em se dedicar completamente ao artesanato. Há seis anos abriu uma loja de Pet Shop. Na loja, nos momentos de pouco movimento, produz, com alegria e satisfação, os tapetes, crochês, etc. Seu estabelecimento virou ponto de encontro com as freguesas. Foi a partir desse contato mais direto com os consumidores que Solange resolveu dar o passo seguinte. “Entrei para a Feirarte”, afirmou.
            “Estou aperfeiçoando e aprendendo. Essa relação dos artesãos dentro da Feirarte nos enriquece muito como profissionais e como amigos”, disse a artesã. Segundo Solange sua produção, com a Feirarte, melhorou muito. “Minhas vendas aumentaram cerca de 200%. Ficamos bem conhecidas na Feira e estamos vendendo em outras cidades”, calcula a artesã que recebe em sua loja muitas encomendas. “Antes trabalhava 2 horas por dia, hoje são mais de seis horas”, admite.
            Solange tem uma sósia, Maria Aparecida Cartogna. As duas têm uma página no Facebook e no Orkut. Elas recebem encomendas também pelo e-mail marisol.artesanato@hotmail.com e atendem pelo cel (19) 9230-9348. “Estamos tentando crescer mais”, revela. O endereço da loja delas é Rua José Maria de Abreu, 217 - bairro Jaguari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário