quinta-feira, 6 de junho de 2013

Turismo promove Festa Junina no CCL neste final de semana

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana promove neste final de semana, 8 e 9 de junho, a Festa Junina da Feirarte com shows musicais e quadrilha, no Centro de Cultura e Lazer, CCL. Participam do evento a quadrilha do projeto Fazendo Arte, Janaina de Cássia, que promete muito forró pé de serra e a dupla João Bosco e Angela com música sertaneja de raiz e universitária. A entrada é franca.
            No Feirarte especial de festa junina haverá, além da presença das artesãs, barraca com venda de comidas típicas, bolos, pé de moleque, doce de abobora, paçoca, doce de batata doce, vinho quente, quentão e chocolate quente e salgados, cachorro quente e, cuscuz. Tudo vai estar decorado com motivos de festa junina.
            As 22 artesãs da Feira trabalham com diferentes técnicas como, patchwork, pintura em tecido, tapete em tear manual, bijuteria, entrelaçamento em jornal,  reciclagem em vidro e plástico, trabalhos em couro, scrapbook, bonecas artesanais, bordados diversos, chinelos bordados, crochê e tricô, trabalhos em madeira e MDF, luminária em PVC, amigurimi, pintura em madeira, entalhe em madeira e sabonetes artesanais. Haverá barraca  de alimentação.
Janaina de Cássia Grisante, cantora e violonista, iniciou-se na música aos oito anos de idade estudando violão como autodidata. Com 21 anos começou a se aprofundar em seus estudos estudando: teoria musical, técnicas de violão e técnicas de canto. Em 2006 ingressou no Conservatório Dramático e Musical Dr Carlos Campos de Tatuí onde mantém as atividades curriculares até hoje.
Como profissional, se apresenta em vários bares, restaurantes e eventos da região de Campinas com repertório baseado no resgate da MPB, fundado em pesquisas sobre “Época de ouro”, “Choro canção” "Pré Bossa Nova”, “Bossa Nova”, "Canção de protesto”, “A era dos festivais”, “Música regional nordestina”, “Movimento Clube da esquina”, etc. Faz gravações de jingles promocionais e políticos. Na festa do Feirate apresentará forró pé de serra acompanhada de Jonas Virgulino, na sanfona e Lucas Zaramelo, no triangulo e zabumba.
A Quadrilha do Fazendo Arte, segundo o coordenador do projeto, Gustavo Spinola terá o objetivo de aproximar e integra os alunos e professores. “A Secretaria de Cultura e Turismo se propõe levar arte para todos os pontos da cidade. O projeto entende a arte como inclusão social”, afirmou o Secretário de Cultura e Turismo de Americana, José Vicente De Nardo.
Os objetivos do projeto são fomentar o valor a vida e a consciência do cidadão por meio da arte e suas diversas formas de expressões; despertar em cada cidadão a capacidade de se desenvolver artisticamente e em grupo, aumentando a sociabilidade, a disciplina e o respeito ao próximo e à cidade com o intuito de melhorar sua qualidade de vida; trabalhar as modalidades de forma interdisciplinar para que os alunos entendam as demais, estimulando o seu desenvolvimento com respeito. Ao todo o projeto conta com mais de 20 colaboradores, entre monitores e coordenadores.
João Bosco e Angela são casados  e fazem parte da paróquia São João Bosco, em Americana,  onde ministram músicas nas missas, grupos de oração, encontro de casais e eventos da  renovação carismática católica. Viajam em missão fazendo shows, sempre com o intuito de anunciar o evangelho.  
O casal já gravou 3 CDs. O primeiro "Anjos de Deus", lançado em 2006. Em 2008 o segundo CD, "Há um Deus".  Em 2010 gravaram o terceiro CD "Creia nas promessas".

Serviço
Festa Junina na Feira
Sábado, 8 de junho
Apresentação Quadrilha do projeto Fazendo Arte, às18h
Apresentação musical de Janaina das 18h às 20h.

Domingo, 9 de junho
Apresentação musical João Bosco e Angela das 18h às 20h.

Local: CCL – Avenida Brasil, 1293, tel (19) 3408-8010

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário