segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Com alegria, Adalgisa faz seus patchorks

            Adalgisa Artuzo entrou para a Feira de Artesanato, Feirarte, da Secretaria de Turismo de Americana há três anos. Sem saber a artesã descobriu novas alegrias em sua vida profissional e cotidiana. Ela trabalha com Patchwork (bolsas, almofadas, colchas, bonecas, camisetas) e bordados.
            “Bordados já faço há mais de 10 anos. O Patchwork, há três anos. Sempre costurei. Há muito tempo que costuro para minhas filhas. E foi assim que comecei a produzir para fora. Minhas filhas mostraram para suas amigas os trabalhos, que, logo depois, começaram a me fazer encomendas”, lembra a artesã.
            Adalgisa se aposentou há três anos e, com a finalidade de não cair no ócio, resolveu iniciar cursos de artes. “Queria aprofundar meus conhecimentos com cursos e oficinas e foi ai que comecei com os patchworks”, afirmou a artesã. “Nesse período fiquei sabendo que tinha feira no CCL. Minha mãe, que tinha visitando a Feirarte, me avisou. Fiz logo minha inscrição na Secretaria”, recorda.
            Sempre de bom humor, Adalgisa hoje produz bastante. O que era um contato com amigas e conhecidas, a artesã expandiu seu universo de clientelas. Ela produz de cinco a dez peças por semana. Os preços variam de dez a 200 reais. “Eu acho muito gostoso trabalhar na Feirarte, que tem produtos de qualidade, além da organização, que é muito boa”, comentou.
Para cuidar de toda essa produção, que aumentou bastante depois da entrada na Feira, Adalgisa montou um ateliê na casa de sua mãe, onde recebe os clientes todas à tarde. “Eu tenho duas máquinas Singer que bordam. Uso sempre tecido 100% algodão”, relatou a artesã.
            “Sempre procuro fazer peças diferenciadas. Para produzir uma bolsa demoro cerca de três dias. Estou começando a perceber que, ultimamente o movimento aumenta a cada dia. Com apoio da Prefeitura estamos crescendo”, afirmou.
            Para dar visibilidade ao seu trabalho e produtos Adalgisa abriu um blog:
www.paninhosmagicos.blogspot.com.br e seu e-mail é paninhosmagicos@hotmail.com. O telefone para contato é (19) 9673-2609 e 9629-8935. “A Feirarte me abriu um leque que eu não imaginava”, finalizou a artesã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário