quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Odair - Criatividade em madeira

Odair Garbo  faz um trabalho diferenciado e que ilumina o olhar quem vê seus materiais em  recorte em madeira. São  aviões, dinossauro, quadros, que podem ser encomendados, para porta de maternidade, porta de residência, porta quarto, etc.  Ele ainda faz casinha de boneca e relógios artísticos.
A delicadeza com que Odair faz seus trabalhos pode ter vindo do tempo em que trabalhava em farmácia. No atendimento individual percebia que as necessidades das pessoas eram únicas e que, as vezes, não bastava entregar medicamentos mas, uma boa dose de conversa e carinho. Odair faz cada objeto como se fosse o mais importante, o mais bonito, aquele, que o freguês vai olhar e querer ter em sua casa ou no trabalho ou simplesmente dar de presentes a amigos e parentes. Ele compreendeu que a arte não pode monótona, repetitiva, tem, a cada madeira, criar um mundo novo para dar vazão a sua imaginação. Isso faz com que o artesão possa trabalhar sempre com prazer e alegria. Sabe que em seus aviões tem um pouco de sua alma.
Ele sua técnica pátina (pintura com acabamento em envelhecimento, rústico, provençal, scrapbook). Odair está feliz, depois entrou para o Feirarte sua produção aumentou em cerca de  50%. Alem de expor na Feirarte, pode encontrar na sua residência, Rua João Belotti,n 35 Pq. Gramado. Desde 1996 trabalha com artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário