quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Maria de Lourdes e as sementes

             Maria de Lourdes Dias de Matos trabalha como artesã há seis anos. Para se distrair dos compromissos do dia-a-dia Maria procurou usar seu tempo livre  com uma atividade que lhe pudesse proporcionar lazer, criatividade e amizades. Foi nesse momento que surgiu a semente em sua vida.
             A artesã prepara com muito carinho para seus clientes quadros decorados com sementes, telhas decoradas e folhas de coqueiros decorados. Vende ainda quadros e bordados (pano de prato, guardanapo).
Recebe encomendas pelos telefones (19) 3043-9192 e 8820-8369. Sua renda chega a R$ 400,00.  Maria começou a trabalhar com artesanato na loja da Estação Cultura, em Americana. Passou depois uma temporada em Santa Bárbara e voltou para Americana há dois anos. Desde essa época está na Feirarte da Secretaria de Cultura e Turismo. Participa também de feiras em outras cidades.
Uma das maneiras de preparar a semente é secar (aquecer) ou passar um verniz ou tinta por completo na semente, deixando-as embebidas no mesmo. Ao aquecer ou secar a semente é possível diminuir o nível de carboidratos (ou açúcar) que as mesmas possuem e que atraem os insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário