sexta-feira, 12 de julho de 2013

Feirarte em parceria com o Projeto Fazendo Arte


Projeto Fazendo Arte faz apresentação no Zanaga
Quinta-Feira, 11 de Julho de 2013 - 13h37


   O projeto Fazendo Arte, da Secretaria de Cultura de Turismo de Americana, vai realizar seu quarto Sarau na Praça Vinicius de Moraes, no Zanaga, neste sábado (13/7), a partir das 12h, com a parceria da Feirante, Feira de Artesanato. O Sarau terá a participação de mais de 180 alunos. Haverá apresentações das oficinas de dança, teatro, música e artes plásticas. A entrada é franca. 
   O Fazendo Arte tem 80 turmas, espalhados em cinco polos das regiões administrativas de Americana, com um total de 1.300 alunos. O projeto busca levar arte à população como inclusão social, melhorando sua autoestima, segurança, autoconfiança e o convívio interdisciplinar com grupos diversos, respeitando a assimilação e a capacidade de cada um.
   Haverá também inscrições para os cursos oferecidos no local da apresentação  São oferecidos cursos de percussão, dança de rua, hip hop, jazz, capoeira, desenho artístico, mosaico, artesanato, teatro adulto e infantil, contador de histórias, além das novas oficinas de grafite e circo (malabares). "É um projeto de muitas possibilidades, pois você trabalha com o despertar artístico. Estamos ampliando o projeto para ser aplicado em outros bairros ", garantiu o coordenador do projeto, Gustavo Spinola.  Além das apresentações, o Sarau contará com a presença de 11 artesãos com trabalhos diversos, como pintura em seda, print work, bijuterias, crochê, chinelos, brinquedos infantis e scrapbook. "É importante para as áreas de turismo e cultura a união dos projetos, pois acaba incentivando o desenvolvimento do artesanato em Americana, com produtos de qualidade, o que leva ao crescimento de emprego e renda", declarou a diretora de Turismo, Priscila Zamperlin. 
   As inscrições para o projeto Fazendo Arte podem ser feitas pelo do telefone 3408-8010. As oficinas, gratuitas, disponibilizam quatro segmentos: artes visuais, dança, música e teatro. O projeto tem coordenação pedagógica.

Fonte: site da Prefeitura Municipal de Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário